6 de dez. de 2012

Alerta vermelho: pessoas interesseiras?

Na nossa adolescência, é normal darmos mais atenção aos amigos do que para a família. Para alguns, ter muitos amigos, seja no facebook, orkut ou até mesmo na vida real, é sinônimo de 'popularidade'. Sabe aquela garota que vai com você ao shopping, baladas e clubes? Calma lá, não significa que ela é sua amiga, só de te acompanhar.. Pois quando você mais precisa dela, ela simplesmente desaparece, do nada. Todos passam por isso, mas têm vergonha de admitir que não é tão popular como pensa e sim está sendo aproveitado :(

Saiba como evitar e detectar essas pessoas interesseiras! 

"As interesseiras conseguem camuflar as suas características"

Segundo o psicólogo Alexandre Bez, os primeiros sinais de interesse aparecem na adolescência: “é nessa fase que as comparações e o desejo de competição repercutem no psicológico”. Com isso, as interesseiras conseguem passar por boazinhas fazendo com que a suposta amiga não reconheça qual é a verdadeira intenção daquela amizade, ou seja, a garota, na ingenuidade, não percebe as segundas intenções.

Como identificar um(a) interesseiro(a)?

Se a 'pessoa' simplesmente:

1- Se aproximou de você de repente..
2- Fica te elogiando o tempo todo..
3- Te bajula a todo instante, normalmente quando quer algo..
4- Fica de prontidão para ajudar em toda e qualquer situação e problema..

“Conquistas em troca de favores são pontos fundamentais dos interesseiros”

A dica do psicólogo para não “cair” na conversa dela é ficar atenta ao perfil acima e desconfiar sempre: “desconfie dessas falsas amigas que agem sempre de forma conivente com todas as ações que faz dos elogios em exagero e perceba a tendência dela em invadir o seu espaço pessoal”.

Pra quê?

Pra quê andar com alguém interesseiro só para ser popular? Não vale a pena, acredite. Pois quando você mais precisar dela, ela vai apenas fugir. “A amizade é indispensável para a formação de uma pessoa e sua existência no mundo, e por isso essa relação só é saudável se for verdadeira”, diz o psicólogo Alexandre.

Minha opinião: Como diz uma frase do facebook: "Prefiro um amigo me chamando de filho da puta, do que um filho da puta me chamando de amigo.". Me desculpem as palavras, mas isso é completamente verdade ^_^

Texto inspirado/tirado da revista: TodaTeen

3 comentários:

Unknown disse...

Oi linda, claro que coloco vc nos meus afilidos novamente, mais qual é o que vc deseja que eu coloque? esse Epílogos e Finais, ou o Whatever It Takes? Beijos!

doce futuro

Ingrid disse...

Eu acho essa coisa de ser popular uma leseira, porq isso é só um "título", não serve pra nada, ser "popular" não é ser melhor que ninguém, mais quem é popular sofre mais, porq só tem amigas interesseiras!

Laboratório de Ecologia Estrutural e Funcional de Ecossistemas disse...

É claro, esses grupinhos que há nos colégios hoje em dia é realmente muito chato, eles(as) se acham muito superiores à nós, eu odeio isso, e na verdade, quem não odeia? UAHSUASH' Beijoos, :*