8 de jan. de 2013

Cabelo liso é cabelo bom?

Tumblr_mfyqueaf0c1qikf1go1_500_large

Boa tarde, leitores.

Desculpem à demora do post. Acordei cedo hoje, mas ocorreu um problema com a antiga dona da minha cadelinha, e tivemos de ir resolver. Muito obrigada por se preocuparem comigo e com ela -principalmente-, isso significa muito >.< Mas juro à vocês, que este assunto não será mais tocado aqui no blog :3 

Enfim, ontem achei que tivessem desaparecido o.O Não sei o porquê, mas... Esqueçam, rsrs' Estava dando uma olhada nos blogs em que visito -e amo-, até que achei uma postagem onde a Rai Almeida, a dona do blog Vida de Rainha, questiona: "Cabelo liso é que é cabelo BOM?". Já me interessei no mesmo instante em que li o título... -Leia mais para saber!-

A Rai estava super revoltada com seu cabelo, -que na minha opinião é lindo- pois as raízes estavam cacheadas(natural) e as pontas lisas. Admitamos que se isso nos acontecesse, ficaríamos revoltadas também, rsrs' Mas pra tudo têm uma solução. Ela foi à cabeleireira e contou sobre o acontecimento com seus cabelos. Até que a "infeliz" diz: "Ha minha filha, eu não aconselho você a cortar não, porque seu cabelo pode não combinar, porque ele é cacheado! Eu posso cortar e você não gostar, porque cabelo BOM É CABELO LISO, que qualquer corte que der, ele vai assentar. Já o seu não sei.".

Até o meu sangue subiu ao ler a frase. Gente, cabelo bom é cabelo liso? Quer dizer que cabelo ruim é cabelo cacheado? Desculpe às fanáticas por chapinhas e progressivas, mas eu discordo. Não adianta andar com o cabelo ensebado e sem brilho pela rua, quando pode muito bem possuir um cabelo cacheado, sedoso e brilhoso. Me expliquem, o que é melhor?

Como já disse no post da campanha sobre o Bullying, até cabelo crespo -que na minha opinião é lindo, também- é motivo de zoação. Cara, os negros precisam ter a cor e os cachos naturais, não? Tá, existem e muita gente branca que possui esse tipo de cabelo, mas isso não vem ao caso, agora. Essa imagem explicará tudo á vocês:


Créditos: Vida de Rainha.

Preciso falar mais alguma coisa?

Desculpem o desabafo, mas sim, precisamos expressar nossas opiniões, não? Juro à vocês, isso ia ficar dentro de mim por dias, até que eu decidisse postá-lo. Aposto que para "os que entendem", vão concordar com a revolta da Rai, como eu. Fiquem com Deus, amores!

Beijos, Ju.

4 comentários:

Larissa disse...

legaal esse post
Estou te seguindo , será que pode fazer o mesmo ? (:
http://confissoesgente.blogspot.com.br

Julianna Rioderguz disse...

Olá Ju,
eu acho que muitos cabelos extremamente lisos são sem personalidade, kkkkk.
Não que todo liso seja assim, não me leve à mal, mas acho que as pessoas devem amar seus cabelos da forma como são.
As minhas madeixas, por exemplo, são onduladas e eu gosto delas assim.

Beijooo.

L E T H ~ disse...

Amei o lay,principalmente porque é com a minha diwa Eiza Gonçales!
Adorei também a postagem,o meu cabelo é meio estranho.Sei lá.
Ah,e,Epílogos e Finais era o Whatever it takes,né?Eu conhecia o blog!
Lembro que você também visitava o meu blog antigamente.Lembra?

Mavie disse...

Como eu tenho cachos e sei que dá muito trabalho, gosto dos que são liso pois é menos complicado :)
Amei o lay. Beijos
srtaveneno.blogspot.com.br