7 de jan. de 2013

Frutas BFF'S do Verão.

Tumblr_mg9e17bnin1r3r46po1_500_large

Boa tarde, pessoal.

Então, hoje fui levar minha cadelinha para um ultrassom, pois ela estava estranha e vomitando bastante. Até que eu descobri algo que não queria NUNCA descobrir: ela têm apenas 1 rim. Dá pra acreditar? Como alguém(algo) pode não ter os dois rins? Fiquei totalmente chocada e chateada, se for o caso, terei de devolvê-la à antiga dona dela. (Algo que eu não quero fazer nunca, e se Deus quiser, não vou ser obrigada.).

Estes dias andam sendo muito corridos pra mim, o que faz a minha inspiração zarpar da minha cabeça ]= Mas eu sempre tento trazer algo, que seja ou não dos seus interesses, e às vezes isso não acaba dando muito certo. -Chega de falar!- De novo, venho com dicas. Todas -novamente- relacionadas ao calor. Mas espero que essas as ajudem, pois são mais pro lado da alimentação. Iremos descobrir quais as frutas certas que combatem a pele oleosa, as alergias, dentre muitos outros fatores que podem estragar suas férias de verão. Se estiver interessada, leia mais! Caso contrário..

Preguiça:

A fruta uva, contém bastante quantidade de açúcar, porém pequenas quantidades de vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais, dentre eles ferro, cálcio e potássio. Toda essa combinação alivia e limpa o organismo, como espanta a preguiça!
Cabelos perfeitos:

O abacate contém bastante Vitamina E, entre outras que serão ocultadas, e faz com que deixe os cabelos lindos, hidratados e sedosos, combatendo o ressecamento causado pelo suor. OBS.: Também é ótimo em combater o envelhecimento precoce da pele!
Pele lisinha, mas não oleosa:

A manga têm um fator -e muito grande- vitamínico, que faz com que a pele não fique seca e mista, e nem mesmo oleosa. Dentre esses seus fatores, estão as vitaminas A, C, B1, B2 e B5, além de cálcio, ferro, gorduras, carboidratos e principalmente proteínas
Cor do verão:

Para as garotas que fazem de tudo para deixar seu bronzeado -mais- intenso, o melão é perfeito pra isso. Além disso, auxilia na prisão de ventre, ajudando melhor o funcionamento do intestino.
Alergia:

O limão contém uma substância bem básica e acompanhado da Vitamina C, ativo em sua casca, que auxilia o combate na depressão e à ansiedade. Além dessa substância, foi citado acima a Vitamina C, que cura resfriados e faz -muito- bem para o estômago.
FICA A DICA: Atenção! O açaí e o abacate podem ser apetitosos e bons, mas contém muitas calorias
Quem deu as dicas? Natália Lautherbach e Thaís Souza, duas nutricionistas da rede Mundo Verde ;) Outros merecidos créditos são da revista Atrevida.
Pelo motivo de eu ser azarada e ter pedras nos rins, não posso aderir NADA que contenha algumas frutas acima e entre outras, e eu adorava-as :( A laranja e o abacaxi já dá para ter uma ideia, rsrs' Espero que algumas de vocês tenham aderido as dicas, -e sem exagero-, e principalmente, que tenham gostado do post de hoje :3 Fiquem com Deus!

Beijos, Ju.

14 comentários:

Bárbara disse...

Pena que odeio abacate! Tenho que aprender a comer, por isso meu cabelo é essa "coisa". Adorei as dicas! Ainda bem que como muito frutas =)
Beijos,
#Chovendo Diamantes

P.C. disse...

Adorei o post, vai me ajudar mooointo! E que pena o que descobriram sobre a sua cadelinha, mas ela vai conseguir ficar bem? D:
Beijocas!

PiinkCookie.blogspot.com

Thayza Fonseca disse...

Oii seu blo é fofo de mais, vi o link no Doce Futuro e resolvi conferir. parabéns... beijinhos

http://osuficientee.blogspot.com

Priscila Ferreira disse...

Eu sou tão alérgica, não sabia que o limão faz tão bem assim. Bom saber! Quanto a manga, eu gosto, e já sabia do seu efeito sobre a pele! :}


http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
Faz uma visita?
@PriscilaFrr

Unknown disse...

eu quero um batom vermelhãaaaaaao

Obrigada pela visita, volte quando quiser!
Beijões, @esteffanifontes - tt
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Julianna Rioderguz disse...

Gostei das dicas. Estava realmente precisando de algo do tipo, e a maioria das frutas citadas eu gosto*-*
Que venham bastante uva, manga e limão, kkkk,

Beijooos,

Juliana,
ser-escritora.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Boas dicas :) Adoro manga *--*

Beijos :*
pequena-julieta.blogspot.com
Novo Post!

Lillian Cruz disse...

Amo manga e já sabia sobre as propriedades, mas só agora descobri que o limão é bom para alergias (não conheço ninguém que tenha tantas alergias e tantos refriados quanto eu, rsrs). Adorei o post, as dicas são super úteis e vou até começar a inserir mais frutas na minha alimentação!!

Beijinhos,
www.julietaemparis.blogspot.com

Gabi disse...

Ahh, tadinha da sua cachorrinha! Mas infelizmente essas coisas acontecem, mesmo! Minha gatinha tem os dois, mas só um deles funciona porque o outro está com tumor! :( O jeito é aprender a conviver e estar lá pros bichinhos quando eles precisarem da gente!

Adorei as dicas das frutas!

http://officialgabi.blogspot.com.br/

Laiali Safa disse...

Quanto a manga, eu nunca tinha reparado nisso. Eu tinha uma pele áspera, ruinzinha, sabe? Depois que comecei a comer manga, ela ficou mais saudável.
Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
Bjinhoss
laialisafa.blogspot.com

Ingrid ~ disse...

Realmente adorei as dicas! Preciso comer muito abacate APOSKAOPS'
Adoro uva e manga *-*
Beijo
ill-helpyou.blogspot.com

Raquel Mota disse...

Oi, Ju! Amei as dicas. E desejo tudo de melhor pra sua cadelinha, espero que ela melhore e pare de se sentir mal, porque é possível viver só com 1 rim, certo?
Segui o blog, viu, tá lindo.
Beijos,
www.acessoriosecafeina.com

Patricia disse...

Oi Ju, tadinha da sua cachorrinha, mas não tem como cuidar dela mesmo ela tendo um rim só?
Ótimas dicas eu amei^^
Bjinhos!

Larissa Corrêa disse...

"Nossa, que nerd" ? E seu eu te falar que cheguei aos 500 seguidores com meu antigo blog chamado LADO NERD ? Não tenha vergonha e seja o que você é !

Beeeeijos querida (:
http://semrevolta.blogspot.com.br/