3 de jan. de 2013

#Tendência: Mechas 3D.

66484_226197527515120_1860510535_n_large
Bom dia, leitores.

O motivo da falta de postagens esses dias, é que estou terminando o novo layout do EF, que admito, não é o melhor que já fiz =/ Acho que vou recomeçar e fazer outro, pois tenho -certeza que vocês não irão gostar. Ele seria da Avril Lavigne, mas sabem que não sou tão fã dela assim.. Lembram de uma layout antigo, onde não havia cabeçalho, e se chamava "Flowers"? Acho que irei construir um igual à esse, só irei mudar a paleta de cores :3 Mas.. Precisarei da ajuda de vocês: "Que cores vocês vão querer?".

Tá, chega de falar do design e vamos ao que interessa. Já ouviram falar em mechas 3D? É, até um certo ponto, eu também não. Com as cores neon que iremos enfrentar no verão, essas mechas farão um sucesso danado! Vamos dar uma conferida?


QUESTION: "POR QUE 3D?".

As mechas receberam o nome a partir de três tons diferentes no cabelo, que dão um efeito tridimensional, ganhando volume, brilho e principalmente profundidade. Estamos garantidas de que o verão será um estilo mais neon, e com essas luzes/mechas.. Você vai parecer uma árvore de Natal, rsrs' -É um elogio, tá?

Mechas 3D - o que são e como fazer - Milena Toscano e Nicki Minaj
Milena Toscano e Nicki Minaj.

"QUANDO ESTA TÉCNICA SE INICIOU?".

Os estilos das mechas 3D se iniciaram, quando Milena Toscano apareceu nas telas com as luzes. Depois disso, Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank aderiram a técnica, o que as fez ficarem mais famosas nos cabelos ondulados e brilhosos.

Mechas 3D - o que são e como fazer - Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank
Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank.

"COMO FAZER?".

1. Cores: Para aderir as mechas 3D, precisamos ter coragem e usar três tipos de cores diferentes no cabelo, combinando tons mais claros, médios e escuros. Uma super dica, seria usar os tons mais escuros na parte de cima da cabeça(perto do coro cabeludo), os mais claros nas pontas e os médios no resto. "Isto serve para dar um volume com diferentes cores nos fios", explica Sylvio Rezende, hairstylist.

2. Material: As luzes são feitas em papel. Aplicamos uma camada de pó descolorante e outra de tinta. Só não podemos aderi-las perto das raízes. O ideal seria deixar uns 3cm no mínimo para dar o efeito profundidade. 

3. Sentido: Podem ser usadas na vertical, na horizontal, ou até mesmo na transversal. Uma forma de conseguir um resultado satisfatório, seria desfiar os fios com a ajuda de um pente. Depois vá mesclando tom por tom, nos fios desfiados. (Com o auxílio do papel alumínio).

4. A técnica poderia ser aplicada em toda a cabeça, ou apenas em partes específicas, seja no topo, nuca ou franja.

Mechas 3D - o que são e como fazer - Avril Lavigne e Hilary Duff
Avril Lavigne e Hilaty Duffusam.

"DICAS?".

A melhor técnica, seria aplicar as mechas nos cabelos loiros.

"INOVAÇÕES?".

Se quiser inovar, aposte em tons coloridos, como na imagem acima(Avril Lavigne), para dar um efeito e uma tonalidade mais rocker. Utilize cores fortes, que seria azul, verde, rosa, vermelho e até mesmo um amarelo, sem exagerar.

Mechas 3D - o que são e como fazer - Lady Gaga e Katy Perry
Lady Gaga e Katy Perry.

Créditos: Revista TodaTeen.

E aí? Vão aderir a técnica que sem dúvida não vai te deixar escapar? Eu já tenho luzes loiras, então acho que não adiantaria nada fazer mais. Além do mais, essas tinturas meio que estragam os cabelos mais fracos, e não vou arriscar. Mas pros que estão acostumados, é uma ótima tendência [; 

Beijos, Ju.

16 comentários:

Unknown disse...

Que lindo ameiii, pena que meu cabelo é preto não tenho coragem de fazer mechas.
Beijos
naypinkprincess.blogspot.com.br

Tainá Heille disse...

lindissimo!
Comenta e segue o meu tb :
nossoblogdemodaa.blogspot.com

Perdidas no Mundo Fashion disse...

Lindjas as mechas 3D *------------*
perdidasnomundofashion.blogspot.com

BEIJOS !

Anônimo disse...

muito muito muito lindo, pena que meu cabelo já é cheio de quimica.
Se eu faço essas mechas ele cai todinho!

adoraria se visitasse meu blogue!

Estou com uma meta de 300 seguidores!
Adoraria se fizesse parte do meu time, mas só se realmente gostar do blogue. Não me siga forçada. hehehehehe. Te aguardo lá!
Beeeeeijos <33

Adriana Leandro disse...

Oi. Sei bem o qto é dificil fazer um layout para o blog. Demorei um tempão pra fazer o meu, mas vc pode fazer uma pesquisa e escolher cores que combinam entre si.

As mechas nos cabelos são bonitas, mas não gosto de cores muito estranhas como o cabelo verde da Nicki Minaj. Se eu fizer isso vão me chamar de árvore. kkk. Bjus!!!

galerafashion.blogspot.com.br

Amy S Martins disse...

Amei as mechas, meu cabelo é bem escuro, é uma porcaria pra fazer qualquer coisa colorida =/
uma pena, porque eu adoro!

* Visite nosso blog Mãe Noob *

Lara Reis disse...

Awn, acho muitooo lindoo essas mechas, é super diferente, principalmente as coloridas nas candy colors. Ameei o post, adorei conhecer mais cobre as mechas.

Bisous.
pequenomuffin.blogspot.com

Lillian Cruz disse...

Acho super lindas essas mechas (principalmente as em tons de rosa e lilás, uma guria da minha antiga escola tinha mechas assim), mas meus cabelos são escuros, e além disso eu acho que não teria coragem.

Quanto ao layout do blog, acho que você poderia usar tons neutros parecidos com o desse layout atual e inserir algumas candy colors, ficaria uma gracinha *-*

Beijinhos,
www.julietaemparis.blogspot.com

Blog Oitavo Andar disse...

Eu já tinha visto mas não sabia do nome, o resultado fica muito bonito, eu faria mas não tenho coragem de mexer na cor do meu cabelo!
O blog voltou, confira as novidades, beijos
blog-cereja.blogspot.com

Taís disse...

Eu até aderiria, mas acho que nunca me acostumaria com um cabelo assim. Sabe quando você acha algo lindo, mas não em você? Mais ou menos isso kkk
Não vou opinar cores porque não cheguei a ver esse layout que você está falando, ou ao menos não lembro.
Bem, sei que de qualquer jeito vai ficar lindo! Adoro esse layout atual, é tão calmo e neutro... (sim, eu amo coisas calmas e neutras, mas também amo coisas coloridas kkk vai entender...)
Pergunta: aceita afiliação?
beijus :3

Alice Frade disse...

Gostei do seu blog. Segue o meu ? http://garotas-incorretas.blogspot.com.br/ Beijos

Anônimo disse...

Eu faria sim com toda certeza !!
Beijos linda 
WWW.karolinefernanda.com
Se quiser gente troca seguidores :)

Taís disse...

Coloquei na elite!!

Unknown disse...

Adorei! Tenho super coragem de fazer! Parabéns pelo blog :)
http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Seguindo,pode me seguii :)
Vou assita seu blog todo diia
ele é mt divoo
kisses
One-teens.blogspot.com

Julianna Rioderguz disse...

Eu nunca mudei quase nada no meu cabelo, e sendo ele ondulado acho que talvez ficaria bom (pena que ele tem muito volume, rs).
Adorei a dica querida, estou pensando na possibilidade de fazê-lo,

beijoos,

Juliana,
http://ser-escritora.blogspot.com.br/