11 de jan. de 2013

Aula de Fotografia: # One.

Tumblr_mggnxgoucj1qd7zwmo1_500_large

Boa tarde, leitores.

Meu mouse finalmente tomou uma bronca minha e resolveu funcionar de novo, rs'. Tá, meu pai quem arrumou :3 -Fiquei sem graça.- Vi que gostaram dos lançamentos que estão por vir este ano! Eu também estou louca para ver algum deles! -Mudando de assunto..- Já estou quase terminando meu livro, acreditam? Só 2 dias com ele, e falta apenas umas 20, 30 páginas *-*

Ok, hoje as "dicas" são meio diferentes das anteriores. Nada relacionado á saúde, beleza e bem-estar. Vou parar de fazer suspense(suspense? Vocês já viram o título do post, pra quê o suspense?). A relação seria um dos melhores passatempos de todos: a fotografia. Quem não tem ou nunca teve inveja as imagens do We Heart It? Vocês devem estar pensando: "Eu não, pois aquelas fotos são tiradas por profissionais, blá, blá, blá.". Não. São pessoas como nós, "fotógrafos" como nós, rsrs' Se estiver interessado, leia mais!


"Opa, espera aí! As aulas mal voltaram, e já querem nos dar aula?". Não se preocupem. Essas sulas 'matinais' são bem diferentes do que pensam. Deixem os cadernos e canetas bem longe, e deixe apenas a câmera(isso mesmo!) fotográfica perto e vamos mandar ver!
Admitam, vocês já tiveram aquela vontade(nem que seja minúscula) de saber os segredinhos das fotos do We Heart It, não? Pensam que são apenas profissionais que podem tirar fotos assim? Não! Com algum tempinho de prática e esforço, você logo, logo se torna uma fotógrafa num estalar dos dedos

Algumas fotos do W♥I, às vezes servem de inspiração. Isso sendo em blogs(a maioria), cartões(?) e/ou perfis. Use a imaginação. Coloque em cena objetos que fazem parte do seu dia-a-dia. Nem que seja uma caneca enfeitada, ou até mesmo uma simples pulseira/anel. É fácil. Basta saber enquadrar as fotos, dependendo do estilo dela. Não sabe como? Te ensino!
Tumblr_lw4r7lzfhc1qjv3m0o1_500_large
Tente deixar de ser clichê de enquadrar apenas o centro da foto/imagem, sendo assim, deslocando o objeto principal e entrando com a paisagem de fora. Veja um exemplo abaixo:
Tumblr_mge981tyqg1r8ez2go1_500_large
O objeto principal seria o casal romântico. Deslocando-o, conseguimos enquadrar a paisagem do céu com o sol de pondo atrás da árvore
Esse é mais ou menos uma das lições mais importantes sobre o enquadramento na fotografia. Agora, vamos ao próximo passo: Flash desnecessário. Imagine você estragar aquela paisagem linda, acompanhada pelo sol se abrindo com apenas um clique do flash? 

Claro, não teremos de ser obrigados à retirá-lo. Apenas aprender à utilizá-lo de forma correta. Um local onde é totalmente desnecessário de usá-lo seria em shows. Você está à mais ou menos à pequenos passos do artista e estraga a foto, deixando-a muito clara. Ok, se está á 30, 40 metros(no máximo!), aí sim, é necessário de reutilizar o flash, para a imagem não ficar muito escura.
Agora, mudando para o terceiro e último passo de hoje. A inspiração. Quando vai fotografar algo/alguém, inove, explore lugares novos, descubra. Encontre um jardim, deite e role na grama. Só não faça as poses repetitivas que existem no W♥I. Vemos muito da pessoa deitada, de costas olhando para o pôr-do-sol, por exemplo. Apenas INOVE. Aqui vão algumas imagens, todas provavelmente do We Heart It, rs' 
582288_467272973332302_1487387368_n_large

Tumblr_m0r7lxcjeo1qemg82o1_500_large

Tumblr_m0sd7ugxim1qemg82o1_500_large

Tumblr_m0wtoadnmc1r2nh06o1_500_large

Tumblr_mggjxegpti1rckmudo1_500_large
Bem, nossa aulinha de fotografia fica por aqui, rsrs' Eu sei que sou uma péssima professora, mas o que acharam? Pra uma iniciante, acho que está bem(um pouco :3) satisfatório, rs' Acho que não tenho créditos à dar, apenas o We Heart It(aqui) mesmo.. Fiquem com Deus!


6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas ^^ Estou precisando *--*

Beijos :*
pequena-julieta.blogspot.com
Novo Post, espero que goste :)

Liz Albuquerque disse...

bem legal a aulinha rsss gostei muito das dicas!! o we heart it tem mesmo fotos super lindas ;D

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Pára tudo. Antes das aulas precisaria de uma câmera, rs
belas dicas!

Se quiser, pode voltar, você sabe que é sempre bem vinda em meu blog!
@esteffanifontes - Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Lillian Cruz disse...

Eu particularmente sou péssima fotógrafa (e minha câmera não ajuda, rsrs), mas tenho certeza de que essas dicas podem me ajudar!
Amei as fotos de inspiração, sempre uso as fotos do We ♥ It para ilustrar os posts do Julieta em Paris (é impressionante como SEMPRE achamos uma imagem que combine com a ideia que queremos passar, né?) e é realmente uma ótima forma de inspiração fotográfica!
Adorei o post, gosto bastante de dicas desse tipo *-*

Beijinhos,
Lillye :)

Laura disse...

Que legal!! Preciso de uma camera!!!!!

rosa-chocado.blogspot.com

Blog Oitavo Andar disse...

Adorei as dicas, espero ganhar uma camera no fim do ano, por enquanto eu fico me aventurando pela camera do meu celular!
beijos
blog-cereja.blogspot.com